Cotidiano

Portal dos Desaparecidos lança cartaz por informações de paradeiro de australiano

cartaz rye.jpgRIO ? O Portal dos Desaparecidos lançou, nesta terça-feira, cartaz pedindo informações sobre o paradeiro do australiano Rye Hunt, de 25 anos. O jovem desapareceu depois de deixar o Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Zona Norte do Rio, no dia 21 de maio. De acordo com a Polícia Civil, após sair do Galeão em um táxi, ele alugou um apartamento em Copacabana, na Zona Sul. Agentes ouviram a proprietária do imóvel. O conteúdo do depoimento, no entanto, não foi revelado.

No último domingo, a família de Rye divulgou que a polícia do Rio encontrou alguns itens do australiano desaparecido. De acordo com o comunicado, foram recuperados a câmera, o laptop e a mochila de Rye. Não foi esclarecido, porém, onde os objetos foram achados. Na ocasião, o texto dizia ainda que a família aguardava a confirmação do Consulado australiano de todo o material encontrado.

Acompanhado do amigo Mitchell Sheppard, de 22 anos, Rye saiu da Austrália no dia sete de abril. Depois de passarem pela Tailândia, Argentina e Brasil, os dois seguiriam para a Bolívia. No Galeão, Rye teria discutido com o amigo e combinado de encontrá-lo 30 minutos depois. Ele não apareceu no local acordado.

O caso está sob a investigação da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA).

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Rye Hunt, pode entrar em contato através do Whatsapp ou Telegram, no número (21) 96802-1650; pelo Facebook (através de mensagens), no endereço eletrônico https://www.facebook.com/procurados.org/, além do Disque-Denúncia, pelo contato (21) 2253-1177.