Variedades

Por que não podemos deixar a cozinha suja

Dentro do Feng Shui, a limpeza de um ambiente é essencial, uma vez que está diretamente associada à fluidez das boas energias

Por que não podemos deixar a cozinha suja

De acordo com o Feng Shui, a cozinha é considerada um ambiente sagrado. Na sabedoria oriental, a cozinha alimenta a força energética que ativa a riqueza e a prosperidade de um lar. Em resumo, a cozinha representa nossa riqueza, nossa saúde e o bem-estar de nossa família.

Por isso, sempre limpe e cuide muito bem da sua cozinha e de tudo o que nela se encontra. Mantenha esse local com uma energia fresca, saudável e próspera.

Na Cabala da Casa, a pia, por ser fonte do elemento água, representa os aspectos emocionais. Quando está sempre suja, cheia de louças e restos de alimentos, aponta instabilidade emocional com muita briga, nervosismo e mágoas.

Observe também se há vazamentos. Os vazamentos em geral provocam perdas financeiras.

A geladeira é uma peça importante e tem relação com os sentimentos do inconsciente, simbolizando o depósito de emoções. Muitas pessoas que passaram por dificuldade emocional não conseguem organizar a geladeira. Geralmente perdem dinheiro e tempo, deixando que produtos estraguem por não os enxergarem guardados ali. Busque manter a geladeira limpa e organizada.

O fogão é a representação do elemento fogo, ligado à prosperidade da casa. Graças a ele, preparamos os alimentos e construímos nele energia do nosso lar. Se ele estiver entupido, constantemente sujo ou entulhado, há uma sinalização de interrupção das fontes de renda, força e vitalidade.

Portanto, é fundamental manter o fogão limpo e desobstruído em sua cozinha.

Dentro do Feng Shui, a limpeza de um ambiente é essencial, uma vez que está diretamente associada à fluidez das boas energias. Por isso, a cozinha deve estar limpa e organizada.