Cotidiano

Polícia prende 61 suspeitos de integrar facção criminosa em SP

SÃO PAULO – A polícia prendeu 61 suspeitos de integrar uma facção criminosa no interior de São Paulo durante operação realizada na manhã nesta terça-feira. Duas pessoas foram mortas em troca de tiros com os policiais. Foram apreendidas cerca de 2,4 toneladas de drogas, dinheiro e documentos que revelariam a contabilidade do grupo.

Entre os presos, dois suspeitos foram identificados como figuras importantes dentro da facção: Carlos Eduardo Pet, o Angolano, seria responsável por cuidar da contabilidade do grupo, enquanto Valdeci Francisco da Costa, o CI ou Doutor, faria a ligação entre criminosos e advogados.

Ao todo, foram cumpridos 68 mandados de busca e apreensão em 20 municípios do interior de São Paulo. Em um condomínio fechado de Hortolândia, policiais militares afirmaram que foram recebidos a tiros por Sílvio Silvestre da Rocha, que foi morto. Outra troca de tiros aconteceu em Santa Bárbara D’Oeste, onde outro suspeito foi morto.

Em um dos núcleos da investigação, promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) identificaram um grupo que operava a distribuição de 1 tonelada de drogas por mês entre São José Rio Preto, Ribeirão Preto e Mato Grosso do Sul.

No Litoral Sul de São Paulo, os promotores investigam uma célula da facção criminosa que contaria com a participação de policiais.