Cotidiano

Polícia faz nova operação à procura de traficante resgatado de hospital

operacao-morro-sao-jose-operario.jpgRIO – A Polícia Militar faz mais uma operação nesta terça-feira para encontrar o traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, o Fat Family, que foi resgatado por bandidos armados do Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. A ação acontece em várias comunidades da capital, na Baixada Fluminense e na Região dos Lagos. Resgate traficante – 28/06

Na Zona Oeste, policiais tiveram que desmontar barricadas feitas por traficantes no Morro São José operário, na Praça Seca. Na Zona Norte, um homem morreu durante confronto com policiais do 41º BPM (Irajá) no Morro dos Chaves, em Barros Filho, segundo informações do site G1.

Nesta segunda-feira, o Portal dos Procurados divulgou um cartaz com as fotos de Neversino Garcia de Jesus, o Garcia do Vidigal; e Marcos Vinicius Ferreira da Silva, o MV. Eles participaram do confronto no dia 13 de junho, com policiais da Delegacia de Combate as Drogas (Dcod), quando foi preso Fat Family. E também participaram do resgate ao traficante, no dia 19, no Hospital Souza Aguiar.

A Justiça decretou a prisão preventiva de Fat Family, e outras quatro pessoas, nesta segunda-feira. Além do traficante, que foi resgatado por um grupo de homens armados, foram decretadas as prisões de Fabiano Juvenal da Silva, o Jabá; Luiz Alberto Araújo da Silva, o Bolão; ambos já estão presos; Marcus Vinícius Ferreira da Silva e Neversino Garcia de Jesus, ainda foragidos.

Os cinco foram indiciados pelos crimes de tentativa de homicídio, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de uso restrito. Foi expedido mandado de prisão, pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Capital, pelo crime de homicídio simples, crimes do Sistema Nacional de Armas e associação para o tráfico.

O Portal dos Procurado também oferece uma recompensa de R$ 3 mil por informações que levem à prisão de Fat Family. Quem tiver informações sobre a localização dos foragidos pode denunciar pelo Whatsapp ou Telegram dos Procurados: (21) 96802-1650; por mensagem no Facebook: https://www.facebook.com/procurados.org; ou pelo Disque-Denúncia: (21) 2253-1177.

CARTAZ GARCIA (2).jpgApós o resgate do traficante, quinze presos, que estavam custodiados no Complexo Penitenciário de Gericinó, foram transferidos para unidades prisionais federais fora do estado do Rio de Janeiro. Os presos comemoraram com festa a ação, que deu fuga ao bandido. No presídio Vicente Piragibe, detidos aplaudiram de pé Edson Pereira Firmino de Jesus, o Zaca, tio de Fat Family. O grupo deixou Gericinó e embarcou na Base Aérea do Galeão, na Ilha do Governador, com destino a presídios federais em Catanduvas, Campo Grande e Rondônia.

LEIA MAIS:

Beltrame: informação sobre plano de resgate no
hospital chegou incompleta

Imprensa
internacional repercute resgate de traficante no Souza Aguiar

Memória:
outros resgates de traficantes que já aconteceram no Rio

Uma
pessoa morre após invasão de traficantes no Souza Aguiar

Bandidos invadem escola e assaltam professores e alunos na Zona Norte

Polícia identifica dois integrantes de grupo que resgatou traficante em hospital de Niterói

Criança e PM morrem em tentativa de invasão do fórum de Bangu