Cotidiano

Polícia Civil recupera carro usado em resgate de traficante no Souza Aguiar

RIO – A Divisão de Homicídios recuperou um dos veículos usados no resgate do traficante Fat Family, na madrugada de domingo, no Hospital Souza Aguiar. O carro é um Honda Fit, na cor verde, encontrado na área da 5ª DP (Mem de Sá). O veículo tinha sido roubado por volta de 3h, no dia do resgate, na Rua Frei Caneca, próximo ao hospital. Peritos da DH estão examinando o carro na noite desta quarta-feira.

A vítima que teve o carro roubado contou à polícia que os bandidos que a abordaram usavam toucas-ninja e, por isso, não teve condições de reconhecê-los. A ação foi muito rápida e teria ocorrido logo após o resgate do traficante.

A polícia ainda está atrás de outros carros e motos usados para resgatar Fat Family. Resgate – 20/06

OPERAÇÃO DA PM

A Polícia Militar realizou uma grande operação nesta quarta-feira em diversas comunidades do Rio. O objetivo era localizar Nicolas Labre Pereira de Jesus, o Fat Family, que foi resgatado do Hospital Souza Aguiar, no Centro, na madrugada de domingo. A PM buscava ainda bandidos envolvidos no crime, que terminou com pelo menos um morto e dois feridos.

Durante a operação na Favela do Rola, em Santa Cruz, cinco suspeitos morreram e dois ficaram feridos. De acordo com a PM, os agentes chegaram à comunidade por volta das 4h e houve tiroteio com traficantes. Após o confronto, os baleados foram encontrados. Com eles foram apreendidos um fuzil, três pistolas, uma granada, radiotransmissores, uma granada e drogas ainda não contabilizadas. Uma pessoa também foi presa e levada para a 36ª DP (Santa Cruz).

Ao todo, 21 batalhões da PM e as Unidades Especiais do COE estão mobilizados na operação que acontece na Região Metropolitana do Rio e na Baixada Fluminense.

PRESOS TRANSFERIDOS

Os quinze presos, que estavam custodiados no Complexo Penitenciário de Gericinó, foram transferidos para unidades prisionais federais fora do estado do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira. A medida foi tomada por ordem da Vara de Execuções Penais (VEP), após o resgate do traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, conhecido como Fat Family, de 28 anos, do Hospital municipal Souza Aguiar, no Centro, no último domingo. Os presos comemoraram com festa a ação, que deu fuga ao traficante. No presídio Vicente Piragibe, detidos aplaudiram de pé Edson Pereira Firmino de Jesus, o Zaca, tio de Fat Family.

O grupo deixou Gericinó e embarcou na Base Aérea do Galeão, na Ilha do Governador, com destino a presídios federais em Catanduvas, Campo Grande e Rondônia.

LEIA MAIS:

Bandidos invadem escola e assaltam professores e alunos na Zona Norte

Polícia identifica dois integrantes de grupo que resgatou traficante em hospital de Niterói

Criança e PM morrem em tentativa de invasão do fórum de Bangu