Cotidiano

Polícia busca informações de australiano que desapareceu no Rio

rye_hunt_australiano_desaparecido_galeao_rio.jpgRIO ? A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Descobertas de Paradeiros (DDPA), busca informações sobre o paradeiro de um jovem australiano que desapareceu no Rio, no dia 21 de maio. Rye Hunt , de 25 anos, foi visto pela última vez no Aeroporto do Galeão, na Zona Norte do Rio.

Familiares e amigos não conseguem contato com o jovem. De acordo com a media australiana, Rye estava com um amigo no aeroporto e, antes de sair para comprar um café, combinou de encontrá-lo novamente em 30 minutos. Isso não aconteceu. Os dois seguiriam para a Bolívia.

Desde então, não há registros de movimentação da conta bancária do rapaz. Além disso, neste período, o jovem não teria acessado suas mídias sociais. Rye costumava entrar em contato frequentemente com sua namorada, Bonnie Cuthert, o que não ocorreu nos últimos dias.

“Nosso próximo passo é ir para o Brasil e ajudar nas buscas “, escreveu a namorada de Rye na página de seu perfil em uma rede social, cuja imagem de capa tem os dizeres “Encontre Rye”.

A Embaixada da Austrália no Brasil informou que está ciente do caso e que a família está recebendo “assistência consular do governo australiano”. No Brasil, diligências já são realizadas pela Polícia Civil.

cartaz_policia_civil_rye_galeao.jpgNo dia sete de abril, Rye deixou em sua página de rede social uma mensagem sobre o início da viagem. Junto com o texto, foi postada uma foto em que também estava o amigo:

“Embarcando em uma aventura agora para ver o mundo nos próximos meses(…) Fiquem bem, espero ver todos vocês em nossa quando voltarmos”, diz um trecho do texto.

A Polícia Civil pede que o cidadão que tiver qualquer informação que possa contribuir com a investigação pode entrar com a DDPA através do (21) 2202-0337 e (21) 2202-0338. Outra alternativa é a Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), pelos números (21) 2334-8823, (21) 2334-8835 e pelo chat https://cacpcerj.pcivil.rj.gov.br.