Cotidiano

Piscicultura: Município estimula criação de peixes em tanques

Em um dos casos produtor foi beneficiado com três tanques escavados

Santa Helena – A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente oferece suporte ao desenvolvimento da piscicultura em Santa Helena. Trabalho conjunto garante a escavação de açudes e a compra e repasse de alevinos aos produtores rurais interessados em investir na atividade.

A entrega mais recente repassou 80 mil alevinos nos distritos. O investimento em tanques escavados é significativo. Nos últimos três anos foram atendidos 600 produtores, segundo o responsável pelo Departamento de Agricultura, Vilmar Lopes, o que mostra o potencial de produção que o município possui.

Em um dos casos, o produtor Ademir Klein foi beneficiado com três tanques escavados o que possibilitou atingir o número de 20 mil peixes na propriedade. A piscicultura é uma atividade em desenvolvimento principalmente pelo suporte da administração, diz o criador Lindomar Baller. O diretor do Departamento de Pecuária, Mauro Conte, afirma que a atividade ganha peso entre os produtores de Santa Helena.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente Darinês Wilsmann, ressalta que há um trabalho significativo para atender aos produtores rurais do município, motivo pelo qual foi investido em equipamentos e maquinário empregados na escavação de tanques destinados, tanto à irrigação, quanto à piscicultura.