Cotidiano

Pezão vota em Piraí e diz que deve retornar ao cargo em novembro

RIO – O governador licenciado do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), votou por volta das 11h deste domingo (2) na Escola Municipal de Lages, em Piraí, no Sul Fluminense. Pezão está licenciado do cargo desde o final de março para tratar um câncer no sistema linfático. Acompanhado da esposa, Maria Lúcia Horta Jardim, não demorou nem dois minutos dentro da seção.

Em entrevista à TV Rio Sul, disse que está se recuperando da doença e que, em novembro, deve retornar ao cargo:

? Retornar aqui é sempre uma emoção. Foram 33 anos da minha vida aqui dentro. Então, nunca esqueço. Revejo meus amigos, e é um prazer muito grande. Quanto à saúde, estou melhorando. Ainda não estou com todas as taxas muito boas. Fazer quimioterapia não é fácil, mas acredito que novembro esteja retornando já com meu mandato ? afirmou.

Na semana passada, a licença médica de Pezão, prevista para terminar em setembro, foi estendida até o dia 31 de outubro, um dia após o segundo turno das eleições municipais. Em nota, o governo do estado disse que a prorrogação deve-se à necessidade de Pezão se recuperar fisicamente dos efeitos colaterais da quimioterapia. Em outubro, ele será submetido à nova perícia médica.

O diagnóstico foi revelado no dia 24 de março. Na ocasião, Pezão informou que ficaria, a princípio, 30 dias fora. Desde então, o vice-governador Francisco Dornelles assumiu o governo interinamente.