Cotidiano

Petrobras vai participar dos leilões no pré-sal e pós-sal

2015_823743998-2015061021337.jpg_20150610.jpg

RIO – Quem pensou que a Petrobras estaria fora dos futuros leilões de áreas para exploração ? tanto no pré-sal como no pós sal ? por conta das dificuldades financeiras, enganou-se. O presidente da companhia, Pedro Parente, afirmou na tarde desta quinta-feira, que a estatal está avaliando todas as oportunidades que serão oferecidas e que, se forem atraentes, participará das disputas.

Petrobras_1407

? O que tiver de bons campos a explorar nós vamos estar olhando, sim, com certeza. Mesmo do pré-sal, vai depender do que vão oferecer. Como a gente tem nossas informações, se a gente achar que vale a pena, nós vamos estar lá, sim, com certeza ? disse Parente logo após receber na sede da Petrobras diversos atletas patrocinados pela Petrobras que participarão da Olimpíada do Rio.

O governo já anunciou que pretende realizar em meados do próximo ano tanto um leilão de novas áreas no pós-sal como também outro de áreas unitizadas (cujas reservas extrapolam campos concedidos) no pré-sal. Vários desses blocos no pré-sal que serão ofertados no leilão do próximo ano são áreas que extrapolam campos, hoje já concedidos, e que tem como operadora nos consórcios a Petrobras.

Sobre o Plano de Negócios 2016-2020, Parente garantiu que será anunciado em 120 dias a partir de 2 de junho último, quando tomou posse na companhia.

Com relação aos preços dos combustíveis, Parente reafirmou que não existe qualquer perspectiva de reajuste, seja para cima ou para baixo, no curto prazo.

? Como qualquer companhia, a empresa precisa ter liberdade para fixar seus preços e como qualquer empresa leva em conta certos parâmetros e condições. E é isso que a gente vai fazer. Não tem nenhuma decisão de aumentar preços agora nem para cima nem para baixo ? afirmou Parente.