Cotidiano

Pela primeira vez, Temer recebe um chefe de Estado no Planalto

BRASÍLIA – O presidente interino recebeu o presidente da Armênia, Serzh Sargsyan, nesta sexta-feira no Palácio do Planalto. É a primeira vez que Temer recebe um chefe de Estado em Brasília nos três meses de gestão. Considerado uma visita de trabalho, mais simples e rápida do que visita de Estado, o ato teve assinatura de acordos de cooperação em áreas como educação, agropecuária e consultas políticas.

A visita de trabalho é considerada mais simples do que a visita de Estado. Em uma visita de Estado, há a participação de pelo menos outro Poder além do Executivo, e uma recepção mais elaborada, que pode ter cavalaria e até tiro de canhão. Desta vez, na visita de trabalho, a conversa do presidente armênio no gabinete de Temer durou poucos minutos. Após uma rápida assinatura de atos, Sargsyan deixou o Planalto.

Sargsyan irá ainda com o ministro das Relações Exteriores, José Serra, à cerimônia de início da construção da embaixada da Armênia, em Brasília, para lançar a pedra fundamental da representação armênia no Brasil.