Cotidiano

Pedro Sampaio e Parra ouvem pedidos de servidores das UPA?s

Os vereadores Pedro Sampaio (PSDC) e Roberto Parra (PMDB) participaram na manhã de hoje (18) de reunião com um grupo de servidores dos PAC´s Veneza, Brasília e Pediatria, que reforçaram uma série de pedidos no sentido de melhorar a qualidade dos serviços prestados. A reunião de hoje foi em resposta à visita que os dois vereadores fizeram às três unidades no último dia 7.

Os dois vereadores ouviram que o quadro está defasado e que há necessidade de assegurar segurança armada, como forma de garantir a segurança dos servidores e usuários da saúde pública. Há queixas, também, quando à forma de pagamento das horas-extras, desvio de função e falta de medicamentos e até de material de limpeza.

Segundo os servidores, falta estímulo para manter os profissionais nas UPA´s, fazendo com que muitos acabem deixando o serviço público para atuar na iniciativa privada ou sejam realocados nas Unidades Básicas ou Unidades de Saúde da Família, onde a pressão é bem menor e a carga horária mais reduzida.

“Apesar do esforço de servidores e dos médicos, há deficiências que precisam ser sanadas” – afirma Roberto Parra. “Vamos agora verificar os aspectos legais pertinentes às reivindicações que nos foram apresentadas e tentar atender os perdidos”, reforça Pedro Sampaio.