Cotidiano

PDT anuncia apoio à candidatura de Marcelo Castro

2016 923004898-201607121435227906.jpg_20160712.jpg Eleição na Câmara 13.07

BRASÍLIA ? Em reunião tensa, a bancada do PDT decidiu anunciar o apoio à candidatura oficial do PMDB, o deputado Marcelo Castro (PMDB). Segundo o presidente da legenda, Carlos Lupi, a tensão aconteceu porque alguns deputados discutiram qual a melhor estratégia para derrotar o candidato do centrão, Rogério Rosso (PSD-DF). Lupi disse que a maioria dos 19 deputados votará com Marcelo Castro e apenas alguns, que já tinham assumido outro compromisso, não acompanharão a decisão. O voto para Presidência da Câmara é secreto.

? A indicação é o apoio a Marcelo Castro. Ele vai ganhar. É a sucessão de vaga do partido majoritário da Casa. Castro é um homem honrado, que guarda grande coerência em seus atos. Mesmo sendo do PMDB, como era ministro da presidenta Dilma, votou contra o impeachment. E ganhou a indicação de candidato oficial internamente na bancada dele. É o único nome certo no segundo turno ? afirmou Lupi, acrescentando:

? Houve certa exaltação porque alguns estavam discutindo a melhor estratégia para derrotar Rosso. O PDT não indicou candidatos e pela quantidade de candidatos, vai acabar faltando eleitor.