Cotidiano

Pavimentação: Equipes da Usina de Asfalto da Prefeitura chegam ao Jardim Universitário II

Expectativa é que nos próximos dias todas as vias do bairro estejam asfaltadas

Pavimentação: Equipes da Usina de Asfalto da Prefeitura chegam ao Jardim Universitário II

As equipes da Prefeitura de Foz do Iguaçu seguem trabalhando em ritmo acelerado nos serviços de recuperação da malha viária da cidade. Nesta semana, equipes da Usina Municipal de Asfalto atuam no Jardim Universitário II, localizado na região norte. A expectativa é que nos próximos dias todas as vias do bairro estejam 100% asfaltadas.

“Assim como em outros pontos da cidade, os moradores desta região vinham solicitando os serviços de pavimentação. Por conta da alta demanda, os trabalhos precisam ser por etapas. Em 2020, atuamos no Jardim Universitário I e, agora, chegou a vez do Jardim Universitário II”, disse o prefeito Chico Brasileiro.

Os trabalhos desta quarta-feira, 24, concentram-se nas ruas Argemiro José do Prado e Doná Lote Knop Campos. Após a conclusão do Jardim Universitário II, os serviços serão estendidos a outros bairros na região.

“Especificamente na região norte, além dos serviços que já vem sendo executados pela Usina de Asfalto, o prefeito autorizou o processo licitatório para a pavimentação do Jardim Curitibano, bairro que recentemente também recebeu obras de drenagem”, comentou o secretário de Obras, Cezar Furlan.

Programa de pavimentação

Nos últimos três anos, mais de 300 quilômetros de vias de Foz do Iguaçu foram pavimentadas – a quantidade é equivalente a distância aproximada entre o município e Francisco Beltrão, na região sudoeste do Estado. A Prefeitura tem investido na recuperação da malha viária da cidade, com objetivo de asfaltar 100% da área urbana nos próximos quatro anos.