Cotidiano

Paulinho Mixaria desabafa após a morte de Willmutt

Humorista gaúcho fez dura crítica aos políticos que deixam sucateadas as estradas do país

Marechal Cândido Rondon – Um clima de comoção e saudades tomou conta das redes sociais em praticamente toda a região Sul do Brasil, com a morte do humorista Cleiton Geovani Kurtz, o Willmutt, sepultado no domingo (23), em Marechal Cândido Rondon. Ele faleceu na última sexta-feira (21), após acidente de trânsito em Goiás.

Um dos depoimentos mais marcantes é do também humorista Paulinho Mixaria, do Rio Grande do Sul. Na postagem, com quase sete mil compartilhamentos, além de render sua homenagem ao colega morto, Mixaria faz uma dura crítica aos políticos que deixam sucateadas as estradas do país em meio a inúmeros escândalos de corrupção.

“Mais uma vez as estradas, mal cuidadas, deste país mal cuidado, matam um artista, que fazia nossa gente sorrir e esquecer as mazelas de um país tão maltratado”, diz Mixaria, num trecho da mensagem.

Mais adiante, é ainda mais duro:

“Roubam tanto e nunca chega. Não sobra para cuidarem decentemente de nossas estradas. Porque sobraria? Pois não sobra nem para a saúde, para a segurança, para a educação e etc… Porque sobraria para as estradas?”, desabafa.

Mixaria também conta de como conheceu Cleiton Kurtz, o definindo como “moço, simples, meio tímido como todos os bons palhaços o são”.

Ao final do texto, se despede, de forma emocionante:

“Segue na Paz, de encontro a Luz, meu irmão de coração colorido. Deus o abençoe. Agora, com licença, vou ali chorar e não volto…”.

Diogo Portugal

O também paranaense e igualmente humorista, Diogo Portugal também usou as redes sociais para manifestar o seu pesar pelo falecimento de Cleiton Kurtz. No Facebook ele postou:

“Muito triste com a morte de um colega! Hoje perdemos um dos maiores talentos do humor paranaense e nacional! Cleiton Geovani Kurtz, o Willmutt! Um dos maiores ‘troladores’ da história. Hoje não tem anjo de mau-humor no céu, vai com Deus ‘Willmutt Tas Tores Tos Praceres’”.

(Com informações do Aqui Agora.Net)