Cotidiano

Patrick Stewart diz que Wolverine 3 será seu último filme dos X-Men

RIO ? Hugh Jackman não deve ser o único ator a se afastar do universo dos ?X-Men? após ?Logan?. Sir Patrick Stewart sugeriu, numa entrevista ao podcast Kernel, do ?Independent?, que o terceiro filme do Wolverine, com estreia prevista para a próxima quinta-feira, será sua despedida do papel de professor Charles Xavier.

O ator de 78 anos interpretou o professor Xavier sete vezes desde o primeiro ?X-Men?, em 2000, e, para ele, a participação em ?Logan? deu um caráter definitivo ao personagem. O sentimento teria vindo quando assistiu ao filme pela primeira vez.

?Hugh estava sentado ao meu lado, com James (Mangold, o diretor) ao lado dele. E o público claramente estava interessado, o que era agradável. Nos últimos cinco ou seis minutos do filme, Hugh esticou a mão e apertou a minha. Ele olhou para mim e tinha muitas lágrimas e, claro, isso mexeu comigo. Aqui estamos, dois X-Men chorando no nosso próximo filme! Então pensei enquanto assistíamos, ?Meu Deus, isso é uma despedida. O que eu poderia fazer para superar isso?? Enquanto convivi com essa ideia nos últimos dias, pensei ?Sim, é completamente certo que nós dois devemos seguir adiante agora?. A franquia não via morrer (sem nós dois).?

Stewart falou também sobre as diferenças na forma de retratar o professor Xavier ? e o ambiente ao seu redor ? nos outros filmes do X-Men e neste último Wolverine. Numa entrevista coletiva em São Paulo, semana passada, Jackman já havia deixado claro que ??Logan? é um filme para adultos, não para crianças’?.

?Me disseram que esse seria um Charles Xavier muito diferente?, comenta Stewart. ?Mas não foi Charles que me chamou a atenção, mas a descrição do lugar. Quando li a descrição de onde estávamos fiquei imediatamente muito interessado. Não era mais a casa linda e confortável de Xavier.? Trailer ‘Logan’

?Logan? estreia na próxima quinta-feira, dia 2 de março.