Cotidiano

Páscoa com chegada antecipada nas prateleiras

No corredor de um dos supermercados da cidade, eles já começam a ganhar espaço. Por enquanto, não há muitas opções, mas a expectativa é de que até o início de fevereiro uma variedade de ovos de Páscoa preencha as prateleiras.

“Os primeiros ovos de Páscoa chegaram há três semanas e já faz parte da rede antecipar as vendas. Os pais quando veem às compras sempre levam para os filhos mesmo antes da data. Este é o momento para conhecer algumas opções e também para os apaixonados por chocolate, degustarem”, comenta o gerente da rede de supermercados, Wagner Theodoro.

Cleuza Mila prefere, por enquanto, somente analisar os produtos e até a Páscoa fazer pesquisa de preços. “Sempre deixo para comprar no último dia”, diz ela.

O gerente da rede de supermercados está otimista com as vendas para este ano. “No ano passado a indústria recuou um pouco na produção, mas dessa vez vão investir e a nossa expectativa é de que haja um aumento de 15 a 20%”, avalia.

Compra garantida

Só com as vendas para a família de Ivone Bueno, já há motivos para comemorar. “Tenho 11 netos e sempre acabo comprando algum tipo de chocolate para agradá-los”, afirma a avó.

De acordo com o gerente, as vendas devem ser reforçadas não apenas com ovos de Páscoa. “Teremos à disposição dos consumidores diversas marcas de chocolates, inclusive, de importação como chocolates italianos”, ressalta.