Cotidiano

Parque Nacional do Iguaçu participa de ação nacional neste domingo

Se você já visitou o parque, é só relembrar a sua visita nas redes com a hashtag #UmDiaNoParque

Parque Nacional do Iguaçu participa de ação nacional neste domingo

O Parque Nacional do Iguaçu integra a ação nacional “Um dia no Parque”, neste domingo, 18 de julho. A iniciativa é para destacar a importância das unidades de conservação do Brasil, os benefícios da natureza e a sensação após a visita a um parque nacional para turismo sustentável.

As unidades de conservação são áreas naturais protegidas e criadas por iniciativa dos governos. O objetivo delas é proteger e preservar a biodiversidade, conservar áreas de beleza única, abrigar espécies ameaçadas, promover a conscientização ambiental e colaborar direta e indiretamente com a saúde da população.

Você pode participar dessa ação compartilhando uma foto, vídeo ou depoimento no parque com a hashtag #UmDiaNoParque. Postando o seu registro você valoriza as unidades de conservação, como o Parque Nacional do Iguaçu, Patrimônio Natural da Humanidade, que abriga as Cataratas do Iguaçu, Maravilha Mundial da Natureza.

Se você já visitou o parque, é só relembrar a sua visita nas redes com a hashtag #UmDiaNoParque. Caso ainda vá visitar a unidade de conservação, faça o seu registro no dia da visita, compartilhe com a tag e celebre a experiência de ter vivido “Um dia no Parque”. É muito importante a sua participação para valorizar as áreas protegidas do Brasil.

Para estar integrado a todas as atividades da ação nacional, você pode acompanhar as redes sociais e blog do “Um dia no Parque”. Blog: umdianoparque.net; e Instagram: instagram.com/umdianoparqueoficial/. Há atividades on-line, como palestras ao vivo, para participar remotamente também.

Ingressos
Disponíveis apenas on-line com agendamento pelo site cataratasdoiguacu.com.br/ingressos

Serviço:
Um dia no Parque Nacional do Iguaçu – 18 de julho de 2021
Data: 18 de julho (domingo)
Funcionamento: terça-feira a domingo, das 9h às 16h

Mais informações
Blog: umdianoparque.net
instagram.com/umdianoparqueoficial/