Cotidiano

Parque Ecológico São Francisco de Assis é reaberto

Assis Chateaubriand – O prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto, determinou a reabertura do Parque Ecológico São Francisco de Assis, mais conhecido como Horto Municipal. A decisão foi tomada por meio do Decreto 383/2017 publicada em Diário Oficial nesta semana.

O local estava interditado desde o dia 28 de julho, quando foi constatada a presença de grande quantidade de vegetação seca, sendo este material combustível considerável, em uma eventual situação de incêndio e devido aos fatores climáticos que se apresentam nesta época, como estiagem e baixa umidade do ar, aumentaram o risco de incêndios ambientais em locais com esse.

“Estamos reabrindo nosso pulmão verde. Somos privilegiados por ter no meio da nossa cidade uma área tão bela como esta. É a harmonia entre o homem e a natureza na nossa principal área de lazer do Município. Que nossa população possa voltar a utilizar diariamente o espaço e com responsabilidade de preservação”, declarou.

Marcel voltou a lembrar que a medida de interdição era necessária. “Temos acima de tudo responsabilidade, por isso para evitar possíveis damos ao patrimônio, ao meio ambiente e principalmente porque existem muitas residências em torno do local, foi prudente evitar ou diminuir riscos de incêndio”, disse.