Cotidiano

Parlamentares elogiam novo relator da Lava-Jato

64692895_Brazil_27s Federal Supreme Court STF Minister Edson Fachin during t.jpgBRASÍLIA ? A definição de Edson Fachin para relator da Lava-Jato no STF agradou a deputados que destacaram seu perfil discreto e seriedade. O deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) afirmou que a definição é positiva porque o nome de Fachin “não se traduz em polêmica”.

? Fachin é muito discreto e isso contribui para manter a credibilidade do que está sendo feito no Supremo ? disse.

O deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) disse que Fachin tem um “ótimo perfil”, é um ministro conhecido pela sensibilidade social e aberto ao diálogo.

Para Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA), todos os ministros com assento no STF teriam condições de relatar a Lava-Jato.

? Sorteio é como decisão da Justiça, se respeita e se acata o resultado. Qualquer ministro que está no STF tem condições para julgar esse tipo de processo. Estar ali já mostra que é de um grupo seleto ? afirmou o peemedebista.

O novo líder do PPS, Arnaldo Jordy (PA) também elogiou a escolha de Fachin:

? A escolha do ministro Fachin para relatar a Lava Jato mostra que o processo de investigação mantém seu curso normal. Temos que destacar que desde o início, a Corte respeitou o princípio constitucional do juiz natural, o que garante a independência e a imparcialidade no julgamento deste que é um dos maiores escândalos de corrupção do Brasil. O novo relator deste caso merece o nosso voto de confiança ? disse Arnaldo Jordy.