Cotidiano

Parceria valoriza educação financeira

A última palestra do projeto foi realizada no Ciami e reuniu professores, pais e alunos

Santa Terezinha – A última etapa do projeto de Educação Financeira em Santa Terezinha de Itaipu foi realizada no fim de semana. O projeto que tem o apoio da Itaipu ensinou educação financeira e atingiu professores, alunos, familiares e comunidade. Segundo a secretaria de educação Simara Cordeiro da Silva Jorge, foram dois anos de capacitação para os professores da rede municipal de ensino, passando pelos alunos e também pelos seus familiares.

A última palestra do projeto foi realizada no Ciami e reuniu professores, pais e alunos. Segundo Simara o projeto já colheu bons resultados, demonstrando a consciência e o interesse das crianças em economizar. Para a secretária o projeto não para por aqui. “Apesar de encerrarmos está etapa com a Itaipu Binacional que foi grande parceira neste projeto e disponibilizou as palestras com o professor Farinhas, nossos professores estão capacitados para dar continuidade ao projeto no próximo ano”, destacou.

Durante os dois anos cerca de mil alunos dos 3º, 4º e 5º anos do ensino fundamental e 35 professores da rede municipal foram envolvidos no projeto, além das famílias. Tanto as crianças e os pais receberam livros sobre educação financeira. Os professores também contam com o apoio de um manual sobre o tema.

 

Legenda

 

 

 

Crédito: