Cotidiano

Parceria com canadenses

Na manhã de ontem, durante a abertura da Escola de Governo, as empresas canadenses Vacci-Vet e Previtec, formalizaram termos de cooperação técnica e incubação com a Fundetec. As duas empresas atuam no ramo de vacinas veterinárias, sendo a Vacci-Tec especializada na produção de vacinas autógenas (vacinas vivas) para combate de doenças em aves, suínos, gado, ovinos e coelhos.

Já a Previtec, atua no ramo de medicina veterinária com produção de vacinas para 'escherechia coli' que combate a diarréia suína, maior causa de mortes de leitões após serem desmamados e iniciarem alimentação com ração.

O presidente da Fundetec, Alcione Gomes, afirmou que a atual administração tem trabalhador para "tornar a Fundetec um parque de agroinovação do Oeste do Paraná". E, continuou Alcione, "dentro desse processo, é coerente fazer contatos e trazer empresas e pessoas com o mesmo interesse e visão de desenvolvimento, sejam elas daqui ou de fora do Brasil". Gomes destacou ainda que a parceria com as empresas canadenses atendem uma demanda regional diante de grande produção de suínos e força na avicultura e pecuária.

 

Força do agronegócio

O vice-prefeito Jorge Lange, que comandou a Escola de Governo desta terça-feira, também destacou a força e a importância do agronegócio para Cascavel e região desejando que "esta seja uma parceria duradoura e que alcance os objetivos traçados em prol do desenvolvimento sustentável de Cascavel e, consequentemente, de todo o Oeste".

Fronçois Godbul, representante da Vacci-Vet, destacou a sensibilidade da atual administração em retomar os contatos e atualizar os acordos com empresas canadenses "para ajudar na busca de soluções de acordo com a realidade da produção local e regional, ampliando o valor agregado ao produtor".