Cotidiano

Parceria com a Cohapar vai construir prédio a 224 servidores

Cerca de dois mil funcionários não tem casa própria

Foz do Iguaçu – O presidente da Companhia de Habitação do Paraná, Abelardo Lupion, recebeu o prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, e a deputada estadual Claudia Pereira para tratar da contratação de 224 moradias para servidores públicos na cidade.

O município, junto com Ponta Grossa com projeto inicial para 312 unidades, será um dos primeiros a receber as unidades habitacionais destinadas a servidores públicos. Segundo Lupion, esse programa contempla aqueles que fazem o serviço público funcionar.

“O Estado precisa atender essas pessoas que tanto trabalham em benefício da população e que ainda não realizaram o sonho da casa própria. Temos um projeto diferenciado, com diversos itens de sustentabilidade. Teremos um programa que servirá de modelo para o Brasil”, destacou.

O prefeito Reni Pereira salienta o empenho do governo do Estado em trabalhar em parceria com os municípios:

“Temos muitos projetos em parceria sempre buscando a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Esse novo programa é um alento para nossos servidores que ainda não têm uma moradia própria e que muitas vezes são os responsáveis pelo cadastramento e seleção das famílias que vão ganhar uma moradia, nada mais justo do que eles também terem essa mesma oportunidade”, afirmou.

Reni ainda informou que a administração municipal já identificou os servidores interessados.

“Dos nossos sete mil funcionários, cerca de dois mil ainda não têm casa própria. Somando as forças podemos atender as demandas da melhor forma possível”, disse.