Cotidiano

Panorama regional do dia 23 de maio de 2018

Expo Santa Helena

A CCO (Comissão Central Organizadora) e os diretores da Acisa (Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena) se reuniram ontem para alinhar os últimos detalhes relacionados à Expo Santa Helena 2018. Estacionamento, venda de bebidas, camarotes, espaços de exposição e atrações foram alguns dos assuntos em pauta. As festividades, organizadas pela Acisa, com apoio da administração municipal e de patrocinadores, começam nesta sexta-feira e representam uma possibilidade de divulgação dos potenciais da indústria, do comércio e da prestação de serviços do Município e da região. São três dias de evento, de 25 a 27 de maio.

Abertura

A abertura do evento está agendada para as 18h30 de sexta-feira (25). A exposição terá início logo em seguida. Dentre as atrações confirmadas para a exposição nos três dias de evento estão espaço kids (brinquedos e atividades infantis), parque de diversões, exposição de projetos da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), Ballet Franciele Brigantini e shows com artistas de Santa Helena e da região.

Zezé e Luciano

Sábado tem o grande show com a dupla Zezé Di Camargo e Luciano, uma promoção da administração municipal pela comemoração do aniversário de 51 anos de emancipação político-administrativa de Santa Helena.

Festa da Costela

A programação especial para domingo conta com a Festa da Costela, organizada em parceria pelo Cojem (Conselho do Jovem Empreendedor) e pelo CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Filhos do Sul. À tarde tem desfile da Banda Marcial Municipal, pintura infantil, encontro de motos e show com da Banda Garotos com clássicos de Rock. No Centro de Eventos do Balneário Terra das Águas haverá o espetáculo do Circo Ático.

Pintura em tela

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Quatro Pontes, com a parceria do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), encerrou curso de pintura em tela. As aulas, ministradas pela professora Ana Carolina Queiroz da Silva, foram ofertadas de forma gratuita a 15 munícipes, sendo que cada aluno teve a oportunidade de produzir três telas.

Treinamento

A Prefeitura de Nova Santa Rosa informa que os servidores da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura estarão em treinamento durante os dias 24 e 25 de maio. Devido à programação, a secretaria não fará atendimento ao público nesses dois dias. Os servidores passarão por 16 horas de curso, sendo metade prática, destinado a operadores de máquinas e motoristas de caminhão do setor de transporte/obras e do setor de agricultura.

Rodada de Negócios

Uma iniciativa dos agentes de desenvolvimento, em parceria com as prefeituras e as Salas do Empreendedor de Assis Chateaubriand, Maripá, Palotina e Terra Roxa, com o Sebrae, promovem uma Rodada de Negócios, que vida promover networking, troca de informações e negociação com empreendimentos estratégicos entre empresas da região.

Agenda

A 1ª Rodada de Negócios Intermunicipal foi idealizada com intuito de aproximar compradores e vendedores, promovendo a fomentação e a geração de negócios. A primeira edição do evento será realizada no Centro de Convivência da Família de Palotina, dia 29 de maio, às 19h.