Esportes

Panorama esportivo do dia 06 de julho de 2018

Surfe

O brasileiro Filipe Toledo venceu a etapa de Jeffreys Bay, na África do Sul, e assumiu a liderança do ranking do Circuito Mundial de Surfe. Na final, o paulista venceu o australiano Wade Carmichael ao marcar 16,80 pontos contra 15,33. Essa foi a sexta etapa de 2018 e Filipe Toledo já havia vencido a do Rio de Janeiro. Em busca do primeiro título mundial, Filipe superou o australiano Julian Wilson, que foi eliminado nas quartas de final na África do Sul. Agora, o brasileiro soma 35.900 pontos, contra 21.960 do australiano.

Vencedores

Os torcedores do Japão reconheceram a surpreendente campanha da seleção do país na Copa do Mundo Rússia 2018 e fizeram festa na chegada da delegação no Aeroporto Internacional de Narita, que fica a 75 km do centro de Tóquio. O Japão foi eliminado nas oitavas de final com uma derrota de virada alcançada nos acréscimos pela Bélgica, por 3 a 2. Mesmo com a boa campanha, o técnico Nishino não seguirá à frente do time. Ele assumiu a equipe de forma inesperada apenas dois meses antes do Mundial depois da demissão de Vahid Halilhodzic.

Canoagem

O Brasil está fazendo uma excelente temporada neste ano nas etapas da Copa do Mundo de Canoagem Slalom. Ana Sátila soma duas medalhas e Omira uma. O desempenho das atletas garante o feito inédito ao país na modalidade e elas querem mais, agora em Augsburg, na Alemanha. Além das irmãs medalhistas, Pedro Gonçalves, Guilherme Mapelli, Gustavo Selbach Júnior, Kauã Silva e os iguaçuenses Fábio Rodrigues e Felipe Borges disputam a competição neste fim de semana, depois de terem competido nas etapas da Polônia e da Eslováquia.