Cotidiano

Palco instalado no Pelourinho desaba e deixa feridos

Um palco instalado no Terreiro de Jesus, no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador, desabou na tarde desta segunda-feira (20). De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas que trabalhavam no local, no momento do acidente, ficaram feridas mas estão conscientes. Elas foram atendidas pelos bombeiros e agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Conforme o Corpo de Bombeiros, as vítimas são José Bispo dos Santos, de 40 anos, Manuel Régis Santos, de 57 anos, Alessandro Macedo dos Santos, de 43 anos, e Isaías Santana Barbosa, de 46 anos.

Ainda não há informações das causas do desabamento. A estrutura montada no Terreiro de Jesus será utilizada para os shows de artistas durante o São João. A programação começa na quinta-feira (22) e vai até o dia 24. No palco, vão se apresentar artistas como Adelmário Coelho, Virgílio, Dorgival Dantas, Carlos Pita, Cicinho de Assis, Del Feliz, Targino Gondim, Geraldo Azevedo e Zelito Miranda.

Em nota, a Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa), responsável pela organização da festa no Terreiro de Jesus, informou que a montagem do palco foi suspensa após o desabamento. Conforme a superintendência, o local deve ser liberado após vistoria do Corpo de Bombeiros.

Ainda em nota, a Bahiatursa afirmou que a empresa responsável pelo serviço de montagem deve também tomar as providências necessárias para garantir a retomada do serviço, além de prestar assistências aos quatro trabalhadores que ficam feridos no acidente.

A Defesa Civil de Salvador também esteve no local e interditou a área onde o palco desabou. Não há detalhes de quando a área será liberada.