Cotidiano

Pais e alunos aprovam a nova escola Monteiro Lobato

Santa Terezinha de Itaipu – Alunos felizes, professores e funcionários satisfeitos e pais agradecidos. É o que se pode constatar na nova Escola Municipal Monteiro Lobato. O novo prédio oferece conforto, espaços adequados e segurança.

Os pais aprovaram a nova estrutura educacional: “É mais tranquilidade e confiança. Vi meus filhos crescerem e estudando na Monteiro Lobato e agora trazer meu neto para uma escola desse porte é uma alegria muito grande. Tenho certeza de que todos os pais de alunos estão satisfeitos e felizes pelos filhos poderem desfrutar de um espaço como esse”, afirmou José Aparecido de Lima, avô de um dos alunos da escola.

Os benefícios não abrangem apenas os alunos, mas funcionários e professores que veem na obra não só o espaço físico, mas um investimento de quem teve uma visão de futuro, segundo a professora Andressa Zilli. Para ela, a educação em Santa Terezinha de Itaipu não está em segundo plano.

Ela lembrou que em muitos locais a situação da educação no Brasil está precária e “poder receber os alunos num espaço adequado mostra o respeito da administração municipal pela educação, não somente pelos alunos, mas também pelos professores que poderão desempenhar suas funções com mais qualidade”.

Aluna do 4º ano, Ane Caroline Camargo Toledo (9 anos) não escondeu a alegria ao ver a nova escola: “Tudo aqui é muito lindo, tudo novo, dá vontade de vir estudar, tenho orgulho da minha escola”.