Esportes

Pai do zagueiro Neto, da Chapecoense, diz que filho está melhor e voltará ao futebol

Pai do zagueiro Neto, Helam Marinho Zamper disse que o jogador passou por uma cirurgia bem sucedida e, de acordo com os médicos, tem chances de voltar a jogar futebol. Em um post no Facebook, Helam comemorou que o filho está se recuperando bem depois da queda do voo da Chapecoense.

?Venho informar com muita satisfação e felicidade que meu filho está cada vez melhor. Acaba de fazer cirurgia na perna e médicos afirmam que voltará ao futebol. Agradeço as orações e continuemos com elas, pois ainda precisamos de confirmações e alta para poder vê-lo de perto. Tenho que dominar minha ansiedade, que é muita?, disse Helam.

INDENIZAÇÕES: Vítimas podem receber até R$ 80 milhões

SOGRO DE PILOTO: ?Se houve erro, pedimos perdão?

Antes da cirurgia, o zagueiro de 31 anos havia passado na quinta-feira por duas tomografias, no cérebro e no tórax. Ambas não apontaram alterações no seu estado de saúde.

Apesar da melhoria no quadro de saúde, o estado de saúde de Neto ainda inspira cuidados. Ele segue internado em estado crítico no hospital, com lesões no tórax. Mas sua situação é estável.

Neto é um dos seis sobreviventes da tragédia na Colômbia. Outro atleta da Chapecoense que estava no voo e sobreviveu, o goleiro Jackson Follmann também teve uma boa notícia na quinta-feira. Ele foi submetido a uma nova cirurgia e os médicos constataram que ele não precisará ter a perna esquerda amputada. Follmann já havia perdido a perna direita por conta dos graves ferimentos após o acidente.

Segundo os médicos da CBF e da Chapecoense, os quatro brasileiros sobreviventes devem ser transferido para uma mesma clínica, a San Vicente, no sábado. Os outros brasileiros que seguem internados são o lateral Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel.