Cotidiano

Pai de dentista morto por pichadores tem braço amputado

SÃO PAULO – O pai do dentista Wellington Silva, que foi espancado até a morte no último dia 6, teveseu braço amputado, de acordo com informações do Hospital das Clínicas. Manuel Antonio da Silva, de 76 anos, segue internado na UTI em estado grave. Ele deu entrada no hospital no dia 10 e já tinha operado o braço direito devido à uma infecção.

Durante a madrugada do dia 6, câmeras de segurança mostram a ação de pichadores, que chegaram à casa do dentista Wellington Silva e de seu pai, Manuel Silva. O grupo pichou o muro da casa, beberam e conversaram por cerca de cinco minutos, quando Manuel Silva saiu da residência segurando um objeto. Ele saiu pela rua à procura do grupo e posteriormente Wellington aparece nas imagens atrás do pai.

Segundo a polícia, houve uma briga quando Manuel encontrou os pichadores e o filho saiu em socorro ao pai. Wellington, então, virou alvo do grupo e foi agredido com pauladas e pedradas. O dentista ainda foi arrastado por uma escadaria e não resistiu aos ferimentos.

No dia 9, a Justiça de São Paulo decretou a prisão temporária de um dos suspeitos de integrar o grupo de pichadores que espancou e matou o dentista. A namorada de um dos envolvidos também foi presa temporariamente. Outras três pessoas são consideradas foragidas.