Cotidiano

'Paes não é um grande cabo eleitoral', diz Indio ao minimizar ascensão de Pedro Paulo

RIO – O candidato do PSD à prefeitura do Rio, Indio da Costa, minimizou o crescimento do peemedebista Pedro Paulo nas últimas pesquisas divulgadas pelo Datafolha e Ibope. O candidato apoiado pelo prefeito Eduardo Paes apareceu numericamente a frente no grupo empatado em segundo lugar.

Em pesquisa divulgada nesta segunda-feira pelo Datafolha, Pedro Paulo (PMDB) aparece com 11% das intenções de voto, seguio por Marcelo Freixo (PSOL), que tem 10%, enquanto que Indio da Costa tem 5%. Já segundo os dados do Ibope, o candidato do PSD aparece em terceiro, com 8% da fatia do eleitorado, apenas um ponto percentual atrás de Freixo e a três do Pedro Paulo. Indio 27-09

– O índice de rejeição é alto. Se ele não tivesse agredido a mulher e a avaliação da prefeitura não fosse ruim, quem sabe tivesse chance. O Eduardo (Paes) não é um grande cabo eleitoral – declarou ele.

Para conquistar o eleitorado do peemedebista, Indio diz que deixará claro no debate na TV Globo, na próxima quinta-feira, que concluirá obras paradas por falta de recursos e fará a manutenção do que foi construído na gestão de Paes.

– O eleitor de classe média que quer melhores serviços vai entender que sou um candidato seguro – afirmou.

Nesta terça-feira, Indio distribuiu panfletos na Praça Saes Peña, na Tijuca, e conversou com moradores e comerciantes da região. O candidato do PSD aposta no boca a boca como estratégia para ganhar eleitores na reta final da eleição e tem usado um carro de som para se locomover pela cidade.

– O Pedro Paulo não pode andar na rua como eu, só em ambiente controlado – ironizou.