Cotidiano

Ouvidoria do IAP registrou cerca de 19 mil atendimentos

Na comparação com os anos anteriores, 2016 é o que registrou menos atendimentos feitos pela Ouvidori

Curitiba – Desde janeiro de 2011, o IAP (Instituto Ambiental do Paraná) realizou cerca de 19 mil atendimentos por meio do Sigo (Sistema Integrado de Ouvidorias) – foram sugestões, solicitações, reclamações, elogios, denúncias e pedidos de acesso à informação. Pouco mais de 14 mil contatos (74%) já foram respondidos, 17% estão em andamento e os 8% restantes encaminhados aos setores responsáveis.

Na comparação com os anos anteriores, 2016 é o que registrou menos atendimentos feitos pela Ouvidoria. No primeiro semestre de 2015, houve 1937 contatos, número que caiu para 1724 no mesmo período de 2016. De acordo com os dados do Sigo, no primeiro semestre deste ano o IAP recebeu 996 denúncias, enquanto no mesmo período de 2015 foram registradas cerca de 11 mil denúncias de possível descaso e desrespeito ao meio ambiente.