Cotidiano

'Os Simpsons' previram apresentação de Lady Gaga no Super Bowl

64753979_TOPSHOT - Singer Lady Gaga performs during the halftime show of Super Bowl LI at NGR Stadiu.jpg

RIO ? Parece que “Os Simpsons” acertaram mais uma de suas previsões. Dessa vez, os criadores da série anteciparam como seria a performance de Lady Gaga no Super Bowl, que ocorreu no último domingo. O prenúncio surgiu no episódio “Lisa goes Gaga”, que foi ao ar em 20 de maio de 2012 nos EUA e retoma momentos da carreira da artista ? na época, ela já tinha três discos e era internacionalmente reconhecida.

O seriado mostra a visita da cantora à Springfield e sua apresentação na cidade: ela veste um traje chamativo e passa por cima do público, suspensa por um cabo. O que ninguém esperava era que a Lady Gaga de verdade repetiria a atuação no evento esportivo. No show verdadeiro, quatro anos depois, ela começa a performance com uma roupa prateada e reluzente e chega ao palco do alto, através de cordas.

Lady Gaga Super Bowl Os Simpsons

Alguns fãs de Gaga foram além e encontraram outra “referência” à artista na série. Durante o intervalo do Super Bowl, um conjunto de drones forma o desenho da bandeira dos Estados Unidos, o que, para alguns internautas, lembrava um outro episódio dos “Simpsons”, quando o desenho de um chapéu, muito similar ao da capa do último disco de Lady Gaga, “Joanne”, aparece no céu.

Lady Gaga Super Bowl Os Simpsons

Ao longo da história de “Os Simpsons”, muitas previsões já se confirmaram. O anúncio mais recente a ganhar a atenção da internet dizia que Donald Trump seria presidente dos Estados Unidos, o que de fato ocorreu. O episódio “Bart to the future”, de 2000, já confirmava a passagem do magnata pela Casa Branca.

De Trump presidente e autocorretores: as vezes em que ‘Os Simpsons’ previram o futuro