Cotidiano

Ópera de Nova York cancela apresentação após pó suspeito ser lançado na orquestra

RIO ? A Metropolitan Opera House de Nova York, mais célebre casa de ópera do planeta, teve que interromper na tarde do último sábado a apresentação de “Guillaume Tell”, após um dos espectadoes jogar um pó não identificado sobre a orquestra. De acordo com a polícia local, a suspeita é de que fossem cinzas humanas. Links opera

Segundo o chefe da investigação John Miller, membros da plateia teriam ouvido um homem afirmar que foi à apresentação para jogar as cinzas de um “amigo e mentor” na ópera. O prédio foi desocupado pelas autoridades, mas não houve relatos de ferimentos ou reações à substância.

Em sua página no Facebook, a Metropolitan Opera disse que também cancelou a apresentação de “L’Italiana in Algeri” na noite do mesmo dia, para que a polícia desse sequência à investigação do incidente.

Segundo Miller, o homem teria sentado na primeira fileira do teatro, e jogado o pó durante o segundo intervalo da apresentação, quando a maioria dos músicos não estava presente. O pó será testado, mas a principal suspeita da polícia é que sejam, de fato, cinzas humanas.

A polícia já identificou o suspeito, que não é residente de Nova Iorque. “Não acredito que a ação tenha nenhuma intenção criminosa”, afirmou Miller. Ninguém foi preso.

Havia mais de 80 anos que a peça “Guillaume Tell,” de Rossini, não era apresentada no Met. Sua abertura ficou conhecida na década de 1950, como música tema do programa “The longe ranger”.