Cotidiano

Ônibus bate em caminhão-tanque e deixa 38 mortos no Afeganistão

Part-DEL-Del439018-1-1-0.jpgCABUL – Ao menos 38 pessoas morreram neste domingo no Afeganistão após uma colisão entre um ônibus e um caminhão-tanque carregado de combustível, na província de Zabul, no Sul do país. A colisão provocou um grave incêndio que deixou várias vítimas, entre elas mulheres e crianças, com queimaduras a ponte de ficarem irreconhecíveis, segundo autoridades. Pelo menos 28 pessoas também foram hospitalizadas.

? O ônibus de passageiros estava fazendo seu percurso entre Kandahar e Cabul quando bateu com um caminhão de gasolina. No acidente, 35 pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas ? disse à AFP o governador de Zabul, Bismillah Afghanmal.

Segundo Ghulam Jilani Farahi, chefe adjunto da polícia de Zabul, alguns feridos foram hospitalizados em Qalat, capital da província, vizinha de Kandahar.

A estrada que une Kandahar e Cabul atravessa zonas conhecidas por serem perigosas devido aos incidentes relacionados com a insurreição talibã. Os motoristas costumam cruzar a região em alta velocidade para evitar se envolver em conflitos com os rebeldes.

As estradas afegãs também são perigosas por seu nível de degradação, pela falta de respeito ao código de trânsito e devido aos veículos, que costumam ser antigos.

Em maio passado, ao menos 73 pessoas morreram em uma colisão entre dois ônibus e um caminhão-tanque na província oriental de Ghazni. Em abril de 2013, outras 45 pessoas morreram em um acidente parecido no sul da província de Kandahar.