Cotidiano

Oficina Literária da Flip vai revisitar obra de Shakespeare neste ano

2014_737552957-2014072864080.jpg_20140728.jpg Links FlipRIO ? Estão abertas as inscrições para a tradicional oficina literária da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip). Na edição deste ano, o evento, em parceria com o consulado britânico, vai revisitar a obra do dramaturgo inglês William Shakespeare.

Em 2016, completa-se 400 anos da morte deste que é um dos principais escritores da História. Por conta disso, o consulado vai montar na Flip um espaço chamado Shakespeare House, dedicado ao dramaturgo, onde será realizada a oficina. A crítica teatral e dramaturga Marici Salomão vai ser a responsável por propor aos participantes a leitura e análise de trechos de obras consagradas como “Hamlet”, “Rei Lear” e “Romeu e Julieta”.

Na oficina está confirmada ainda a participação de autores convidados da programação principal da Flip. Eles compartilharão suas relações com a obra de Shakespeare em um bate-papo, e o escritor e humorista português Ricardo Araújo Pereira já está na lista.

INSTRUÇÕES PARA OS CANDIDATOS

As inscrições devem ser feitas até o dia 30 de maio pelo e-mail [email protected], e os candidatos precisam preparar uma carta de intenção de até 1 mil caracteres (sem espaço), além de enviar dados pessoais (nome, data de nascimento, endereço completo, e-mail e telefones para contato) e informações acadêmicas e profissionais. O curso é voltado para estudantes ou profissionais de teatro, dramaturgos e atores, sem limite de idade para participação.

Apenas 16 vagas serão abertas para a Oficina Literária ? destas, duas são destinadas a moradores de Paraty, isentos do pagamento da taxa de inscrição. Os demais precisam pagar uma taxa de R$ 100.