Cotidiano

Oficina discute alimentação escolar e nutricional

Tupãssi – O Município de Tupãssi foi convidado para apresentar e compartilhar experiências na educação alimentar e nutricional nas escolas municipais em evento promovido pelo Cecane (Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar), em Cascavel. Participaram da oficina a presidente do Conselho de Alimentação Escolar, Marcia Ledur Casachi, Maritani Sala, que representou a equipe pedagógica do Município, e a nutricionista Elaine Spoti Bertasso.

Durante o evento foram apresentadas ideias que se destacaram e garantiram bons resultados ao Município, como o projeto Nutriamigos, que visa ensinar as crianças da rede municipal hábitos saudáveis de alimentação. Também foram destaques a 2ª Jornada em Educação Alimentar e Nutricional, as capacitações realizadas com merendeiras e a Semana da Alimentação Saudável – Dia Mundial da Alimentação.

Para a nutricionista Elaine, as ações relacionadas a hábitos saudáveis devem abranger todos. “Todas as ações sobre alimentação e nutrição devem acontecer com toda a comunidade escolar com adesão de parcerias externas, pois assim se torna mais efetivo o processo de construção, manutenção e mudança nos hábitos alimentares dos alunos”.