Cotidiano

Obras em escola municipal seguem em ritmo lento

Somente em agosto do ano passado a obra foi retomada pela empresa

Cascavel – O canteiro de obras da Escola Municipal Professor Ademir Correa Barbosa, localizada na Rua Jurandir Antônio Zanlucki, no Jardim dos Ipês, em Cascavel, quase nunca tem trabalhadores, de acordo com os moradores vizinhos do local.

Desde o acidente de trabalho que vitimou Luiz Fernando Malgarin, de 24 anos, e feriu outro trabalhador, em 16 de janeiro do ano passado, após uma laje da construção da escola cair, os serviços do empreendimento seguem em ritmo lento.

Segundo a dona de casa Marina Rodrigues Santos, que mora em frente à construção, desde a semana do Natal não se viu mais trabalhadores.

“Eles entraram em período de recesso. Achávamos que voltariam no dia 4 de janeiro, mas até o momento ninguém apareceu por aqui. Tenho um filho de sete anos que já poderia ser matriculado na escola, mas do jeito que está o andamento da obra acho muito difícil”, critica a moradora.

A servidora pública Elizete Tomalack também está revoltada com a demora da construção.

“Infelizmente, o acidente aconteceu e a obra ficou interditada, mas eles retomaram e até o momento quase não se nota avanços na construção”, comenta.

Somente em agosto do ano passado a obra foi retomada pela empresa ganhadora da licitação, a BP Pré-moldados e Construtora Ltda. A estrutura começou a ser construída em fevereiro de 2014 e vai oferecer 6.322 metros quadrados de área construída.

(Com informações de Eliane Alexandrino)