Cotidiano

Obras da ciclovia já ultrapassam os 10 km

Santa Terezinha – As obras da ciclovia que liga o Município de Santa Terezinha de Itaipu até a praia artificial localizada no Terminal Turístico Alvorada de Itaipu, por intermédio da Rodovia Natalino Spada, seguem em ritmo acelerado. A equipe da Secretaria de Obras e serviços públicos trabalha diariamente na ampliação do trecho que em breve vai beneficiar não apenas moradores itaipuenses, mas também atrair turistas de toda a região em um projeto pioneiro.

Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos, Vânio Morona, a pavimentação da ciclovia já chegou ao KM 3. "Essa é uma obra em parceria com a Itaipu, com investimentos aproximadamente R$ 1,7 milhão. Se as condições climáticas colaborarem, a previsão é que em, no máximo 30 dias, toda a terraplanagem esteja concluída e, em até dois meses, a ciclovia seja terminada”, afirma o secretário.

A ciclovia deverá ser toda sinalizada em locais de saídas e entradas de veículos, além de faixas nas cores amarela e vermelha durante toda a extensão, respeitando as leis de trânsito.

A obra da ciclovia vai envolver turismo, esporte e lazer atraindo ciclistas de toda a região, interessados em realizar um passeio diferente e com belas paisagens pelo caminho até um dos cartões postais de Santa Terezinha de Itaipu.