Cotidiano

Obras da BR-163 avançam no trecho de Toledo a Marechal

Toledo – Quem utiliza a BR-163 no trecho que liga Toledo a Marechal Cândido Rondon já se acostumou com as intervenções para a duplicação da via. Aproximadamente R$ 306,5 milhões estão sendo investidos para melhorar o tráfego local. Dentre as melhorias, está a adequação da Linha Três, via que sai de Marechal Cândido Rondon até Toledo. As melhorias estão sendo feitas nos trechos importantes do Estado.

O projeto conta ainda com a implantação de três viadutos nos seguintes locais: Avenida Cirne Lima, Vila Ipiranga e Rua Barão do Rio Branco.

De acordo com a assessoria do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), não é possível afirmar um prazo certo para a finalização da obra, pois há dependência da disponibilidade do Orçamento de 2019 ou de nova suplementação.

Enquanto as obras não finalizam, o Dnit solicita aos motoristas que redobrem a atenção para a sinalização de obras, em especial à instalação de lombadas provisórias para redução da velocidade nos serviços dos acessos em Toledo. Outra orientação é seguir pelos acessos alternativos à cidade, uma vez que os acessos nos locais das obras, nas Avenidas Barão do Rio Branco e Ministro Cirne Lima estarão fechados até a conclusão das obras.