Cotidiano

Obama afirma que russos se ?entrometeram? nas eleições

USA-OBAMA_

WASHINGTON ? O presidente dos EUA, Barack Obama, advertiu neste sábado o seu sucessor, Donald Trump, que o presidente russo, Vladimir Putin, ?não é do nosso time?, e ressaltou que os russo se intrometeram nas últimas eleições. Em prévia de entrevista concedida à emissora ABC, que irá ao ar no domingo, Obama fez referência ao relatório divulgado pelos serviços de inteligência sobre a possível interferência russa no processo eleitoral.

? O que é certo é que os russos tinham a intenção de se intrometerem, e se intrometeram ? disse Obama ao jornalista George Stephanopoulos, do programa ?This Week?, informou o ?El País?.

Segundo Obama, uma das questões que mais o preocupam é o fato de parecer que muitos membros do partido republicano dos EUA confiam mais em Putin que em seus compatriotas, do partido democrata.

? Temos visto ultimamente que muitos republicanos, especialistas ou analistas da TV a cabo, fazem comentários em que parecem confiar mais no Vladimir Putin que em seus compatriotas, simplesmente porque esse compatriotas são do partido democrata. Isso não pode acontecer ? disse Obama. ? Devemos recordar que (republicanos e democratas) estamos no mesmo time. Vladimir Putin não é do nosso time.