Cotidiano

OAB promove ?escolinha eleitoral?

A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas na OAB

Cascavel – Um seminário nesta segunda-feira, às 19h, no auditório da Univel, vai aprofundar o debate em torno das eleições municipais de outubro próximo. Promovido subseção cascavelense da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), o evento é direcionado prefeitos, vereadores, futuros candidatos, estudantes e outros interessados, e terá como pauta central as mudanças na legislação relativas, principalmente, à propaganda e à prestação de contas da campanha.

O advogado Armando de Souza, membro da diretoria da OAB, diz que o objetivo do seminário é orientar os políticos para que não tenham dissabores nem durante e nem depois da campanha eleitoral. “Ocorreram várias mudanças, por isso partidos e candidatos devem estar atentos. E esta é uma oportunidade para esclarecer as dúvidas”, ressalta.

PALESTRANTES

O advogado Guilherme Gonçalves, um dos fundadores da Abradep (Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político), irá discorrer sobre propaganda eleitoral, enquanto a presidente da Comissão Estadual de Direito Eleitoral da OAB, Carla Kaspstein, abordará a prestação de contas eleitorais. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas na OAB (3224-4896) e na Univel (3036-3636).