Nesta semana Marechal Cândido Rondon será palco da peça teatral "O Malefício da Mariposa". A apresentação será realizada no pavilhão alemão, no parque de exposições, às 14h de quarta-feira (3). A entrada é gratuita. O público está sendo convidado a fazer uma doação voluntária de um quilo de alimento não perecível. O espetáculo chega ao Município através de uma parceria entre a Secretaria de Cultura e o Sesi.

O Malefício da Mariposa se passa em um jardim cheio de insetos que falam de amor e da paixão pela poesia. A música cria um espaço sonoro onde a magia e o trágico destino de Curianito (personagem central da obra) se revelam suavemente, transportando o público para um lugar onírico e cheio de surpresas.

O Malefício da Mariposa, do espanhol Federico Garcia Lorca, é um espetáculo bilíngue (espanhol-português) e já circulou em quase todos os estados do Brasil. Em 2012, foi considerado o melhor espetáculo teatral do Paraná pelo prêmio Gralha Azul. Sua linguagem mescla atores e bonecos, revelando uma forma teatral transposta e poética que dialogam intrinsecamente com o texto.