Cotidiano

'O Brasil está de volta aos negócios' diz Abílio Diniz

NOVA YORK – O Brasil é o melhor lugar do mundo para investir, na avaliação do empresário Abílio Diniz. O presidente do Conselho de Administração da BRF celebrou a aprovação da PEC do teto dos gastos públicos na Câmara e disse que a confiança no país voltou.

? Agora o Brasil está de volta aos negócios ? disse Abílio após reunião com investidores nesta terça-feira em Nova York. ? O Brasil está em um ótimo momento. Chegou a esperança, e com a esperança vem a confiança.

Em novembro do ano passado, Diniz havia dito que o país estava em liquidação, com o dólar chegando a R$ 4. Agora, apesar de o real ter se valorizado frente ao dólar, o quadro político e a retomada econômica apresentam melhores perspectivas para investidores, disse o empresário.

? O Brasil está num momento muito importante. O país ainda está barato, não tanto como há um ano, mas ainda sim está barato. Não existe no mundo outro país com tantas boas possibilidades para investir do que o Brasil.

Abílio disse concordar integralmente com a agenda do governo para a economia e celebrou a aprovação da PEC do teto para os gastos públicos na Câmara.

? Ontem foi uma grande vitória do governo brasileiro. Não só do governo, mas do Brasil. A situação política e as expectativas econômicas mostram que o país está de volta.