Cotidiano

Número de pessoas prejudicadas pela chuva no Paraná sobe para 4.790

Desde o início da semana, a chuva causou prejuízos para 4.790 pessoas em 26 cidades do Paraná, de acordo com o último balanço da Defesa Civil Estadual. O levantamento foi divulgado às 12h30 desta quarta-feira (7).

A cidade mais prejudicada do estado foi Marquinho, na região central do Paraná, com 2,5 mil pessoas atingidas.

Em Curitiba, a chuva interferiu na rotina em 25 escolas municipais. Quatro delas vão ficar fechadas nesta quarta-feira para que funcionários possam limpar os estragos da chuva.

As unidades são: Escola Municipal Dario Velozo e o Centro Municipal de Eduação Infantil (Cmei) I Barigui I, na regional CIC, os CMEIs Curitiba e Vila Torres, na regional matriz. No caso das crianças do CMEI Barigui 1, as aulas são atendidas, provisoriamente, no CMEI Hugo Peretti.

Ainda na capital, também houve alagamentos na região central e também em bairros mais afastados, como o Boqueirão, onde a água invadiu até o terminal de ônibus que atende a população local. O terminal segue funcionando, conforme a prefeitura.

A Defesa Civil de Curitiba informou que uma árvore caiu sobre a sede da Secretaria Municipal de Obras, mas ninguém se feriu.

A chuva também deixou 4,2 mil domicílios estão sem energia elétrica na terça. Na manhã desta quarta, a situação já tinha sido normalizada, segundo a Companhia Paranaense de Energia (Copel).

Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a chuva deve continuar em todo o estado até quinta-feira (8); veja a previsão para todo estado.