Cotidiano

Novo filme de 'Star Wars' vai retomar cena final de 'O despertar da Força'

LOS ANGELES — O esperado oitavo episódio de “Star Wars” (ainda sem título no Brasil e com estreia marcada para dezembro de 2017) vai quebrar uma tradição e começar a partir da cena final de “O despertar da Força”. Todos os filmes anteriores da franquia começavam pelo menos um ano depois dos eventos retratados em seu antecessor.

“Eu não quis pular para frente no tempo. Aquele último momento do episódio VII, quero saber o que acontece logo em seguida”, disse o diretor Rian Johnson a fãs da saga no domingo, último dia de um evento londrino que celebrou “Star Wars” durante três dias.

“Episode VIII” é o próximo filme da mais recente trilogia de “Star Wars” produzida pela Disney, que começou no ano passado com “O despertar da Força”, e apresentou ao público uma nova geração de personagens, liderado por Rey (Daisy Ridley) e Finn (John Boyega).

Johnson ainda disse que “Episode VIII” vai explorar a alma dos personagens e desafiá-los:

“O primeiro filme foi aquela explosão incrível de aventura e emoções que dá forma aos personagens, então, é muito natural que no segundo filme a gente se aproxime mais deles”.

NOVO HAN SOLO É ANUNCIADO

Também no domingo, o ator em ascenção Alden Ehrenreich (“Blue Jasmine” e “Ave, César!”), de 26 anos, foi oficialmente apresentado como o Han Solo de um spin off da franquia com previsão de estreia em maio de 2018. O filme vai contar as origens do contrabandista espacial bonitão e malandro que ficou famoso na pele de Harrison Ford.

“Quando eu era criança, esse personagem em especial, era aquele que a gente brincava de faz-de-conta e imaginava como seria”, disse Ehrenreich.

Os mais aplaudidos foram os atores veteranos Mark Hamill e Carrie Fisher, que interpretaram os irmãos Luke Skywalker e a Princesa Leia. Hamill contou que os fãs sempre perguntam se ele e Carrie tem uma relação fraternal, ao que ele costuma responder: “Ah, sim, a gente briga o tempo todo e ficamos sem nos falar por anos”.

Na sexta-feira, foi lançado um vídeo com imagens inéditas e de bastidores de “Rogue one: Uma história Star Wras”.