Cotidiano

Nova sede do CIEE terá estrutura para melhorar atendimento

Nova sede conta agora com instalações mais amplas e modernas

Cascavel – Inaugurada no dia 18 de fevereiro a nova sede do CIEE-PR (Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná) em Cascavel, localizada na Rua Recife, no Centro da cidade, conta agora com instalações mais amplas e modernas, sob a coordenação de Rozani Folchini.

A estrutura é aparelhada para melhor atendimento aos programas de estágio, aprendizagem e capacitação de estudantes para o trabalho, bem como às empresas e instituições de ensino parceiras.

Para o presidente do CIEE-PR, Arwed Kirchgässner, “no momento, estamos vivendo uma era de mudanças que, espero, resulte em  maior equilíbrio econômico e político, gerando melhores condições de vida para todos, principalmente aos jovens no preparo para a vida profissional e inserção no mercado de trabalho”.

A unidade de Cascavel foi criada em 1989 pelo então presidente do CIEE/PR, Fernando Fontana, atual presidente do Conselho Deliberativo, para interiorizar os programas de estágio. Hoje, mais de dois mil estagiários/mês estão contratados pelas empresas parceiras da região de Cascavel, enquanto no Estado o total de beneficiados ultrapassa 30 mil estudantes.