Cotidiano

Nova licitação será realizada para retomar obras do Cisop

Cascavel – Paralisadas há quase um ano, as obras do novo ambulatório do Cisop (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste do Paraná), que são de responsabilidade da Prefeitura de Cascavel, devem ser retomadas ainda no primeiro semestre de 2017, assim que nova licitação, a ser aberta nos próximos dias, for concluída. O compromisso foi firmado na manhã desta quinta-feira (12) pelo prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, ao lado do presidente do consórcio, Darci Tirelli, e dos prefeitos de Diamante do Sul, Fernando Rizzo e de Catanduvas, Moisés Aparecido de Souza, além dos diretores do Cisop Airton Simonetti e Nelva Savaris, bem como o secretário municipal de Saúde de Cascavel, Rubens Griep. Orçada em R$ 8,3 milhões, a unidade vai atender a uma população de aproximadamente 600 mil pessoas de Cascavel e outros 24 municípios da região, oferecendo cobertura médica de média complexidade de 32 especialidades atendidas por cerca de 80 médicos. O ambulatório terá 4,6 mil metros quadrados de área construída, em área nobre de Cascavel. Os recursos para o empreendimento estão depositados na Caixa Econômica Federal e são oriundos de parceria entre os governos federal, estadual e municipais. Hoje, o ambulatório – denominado CRE (Centro Regional de Especialidades) – funciona com a estrutura aquém de suas necessidades.
“É uma obra muito importante. A avaliação do novo preço está em trâmite na Caixa Econômica Federal e acredito que, dentro de 20 dias, a documentação será liberada
para darmos início ao processo licitatório”, disse Paranhos. “Cremos que estamos no caminho certo para resolver, de uma vez por todas, essa questão”, assegurou Tirelli.