Cotidiano

Nova iluminação revitaliza rua na Vila Pioneiro

Toledo – Quem mora na região da Vila Pioneiro, em Toledo, percebeu que o cenário ao entorno do Pronto Atendimento Dr. Jorge Milton Nunes (Mini-Hospital), na Vila Pioneiro, e da Secretaria Municipal de Assistência Social é outro. As obras de pavimentação e de novas estruturas de saúde dão um novo visual à região.

Além disso, circular à noite na Rua Doutor Cyro Fernandes do Lago está mais seguro. Isso porque a via ganhou iluminação. Os investimentos com a instalação de lâmpadas LED pela Secretaria de Habitação e Urbanismo somaram R$ 186 mil.

A nova iluminação traz benefícios aos moradores, além do aspecto visual, mais segurança para quem circula à noite. “Ficou muito bom e melhorou a sensação de segurança para quem circula pela região, uma importante área da cidade. Além disso, as lâmpadas LED são mais econômicas e eficientes, o que gera mais economia aos cofres públicos”, destaca o diretor de Habitação, André Refosco.

Ele cita que uma instalação de LED em qualquer ambiente requer muito menos manutenção, já que sua vida útil é muito maior que a das lâmpadas de vapor de mercúrio, por exemplo.

Outro investimento importante foi a pavimentação, calçadas com acessibilidade e arborização. A iluminação também faz parte do plano de instalação do complexo de saúde da Vila Pioneiro. Além do Mini-Hospital, a Farmácia Comunitária que já está em funcionamento, e nos próximos dias a inauguração da Central de Especialidades e Saúde do Trabalhador.