Cotidiano

Norte-americano vem a Cascavel falar sobre biogás

A DVO é especializada em tecnologias de processos de biodigestão, geração de energias elétrica, térmica e veicular com biogás

Cascavel – Um assunto que ganha corpo e importância na região será amplamente debatido na próxima quinta-feira (16), em evento na Associação Comercial e Industrial de Cascavel. O Centro Internacional de Energias Renováveis, em parceria com Itaipu e Acic, promove curso sobre tecnologias para a cadeia do biogás. O assunto vai ser apresentado pelo vice-presidente da DVO, Eric Dvorak, norte-americano que é especialista no tema. O encontro será das 10h às 16h e é gratuito.

A DVO é especializada em tecnologias de processos de biodigestão, geração de energias elétrica, térmica e veicular com biogás, uso de sólidos residuais da biodigestão como cama do confinamento de vacas leiteiras, produção de nutrientes líquidos, captura de amônia e fósforo nos processos de biodigestão e reuso de água. A finalidade encontro é também de apresentar as atuais tecnologias dos processos de biodigestão, aplicadas nos EUA, intercambiar conhecimentos e discutir formas de parcerias, com foco na região Oeste do Paraná.

O evento técnico é destinado a membros do POD, o Programa Oeste em Desenvolvimento, à Câmara Técnica de Energia do Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável, a filiados da associação comercial e outros interessados no tema. Haverá tradução simultânea para o português. As confirmações de presença devem ser feitas com antecedência até o fim da tarde de segunda-feira, 13 de fevereiro, pelo telefone 3321-1431, com Ana Cláudia. As inscrições, também antecipadas, podem ser realizadas pelo endereço de e-mail [email protected] .