Cotidiano

Nissan revela crossover IMx

O Nissan IMx, carro-conceito 100% elétrico, com operação totalmente autônoma e autonomia de mais de 600 quilômetros, foi revelado no estande da marca no Salão de Tóquio 2017, que se encerra hoje. O veículo inovador fornece uma prévia futura da “Nissan Intelligent Mobility”, a abordagem da Nissan para mudar a forma como os carros são alimentados, conduzidos e integrados à sociedade. É projetado para fortalecer a conexão do carro com o motorista, como parceiro próximo e confiável que oferece uma condução mais segura, mais conveniente e mais agradável.

Ao oferecer um prazer sem precedentes em movimento e a capacidade de controlar o modo de condução do veículo, o Nissan IMx visa transformar a vida quotidiana dos motoristas. “O crossover IMX zero emissão incorpora o futuro da 'Nissan Intelligent Mobility”, disse Daniele Schillaci, vice-presidente executivo de marketing e vendas globais, veículos zero emissão e negócios de baterias. “Por meio da 'Nissan Intelligent Mobility', a Nissan está empenhada em mudar a forma como as pessoas e os carros se comunicam, bem como a forma como os carros interagem com a sociedade no futuro próximo e além”.

Viagens agradáveis

No núcleo das características tecnológicas do IMx está uma versão futura do ProPILOT, sistema que oferece operação totalmente autônoma. Quando o modo ProPILOT é selecionado, o sistema recolhe o volante dentro do painel e reclina todos os assentos, dando ao condutor mais espaço e permitindo que os ocupantes do veículo relaxem e aproveitem sua viagem. Quando o modo de condução manual é selecionado, o veículo retorna o volante e os assentos na sua posição original, transferindo o controle ao motorista.

Design exterior

O design do IMx transmite seus atributos de veículos elétricos limpos e esportivos, incorporando características de design de assinatura da Nissan. A partir da grade familiar "V-motion", a linha de características reconhecíveis da marca aumenta e flui para o capô e traseira. As superfícies amplas dos para-lamas frontais começam de forma distinta a partir da grade e se expandem perfeitamente nas laterais da carroceria, criando uma sensação de camadas.

A cor de vermelha de tom forte, contrastando vividamente com a carroceria de cor branca perolizada, é inspirada em uramasari, que descreve a beleza e a extravagância encontradas nos quimonos japoneses tradicionais.