Cotidiano

Netflix encomenda novos episódios de 'Making a murderer'

2016 877553745-2015 877215320-makin_pds_006_h.jpg_20151230.jpg_20160102.jpgRIO ? A Netflix anunciou nesta terça-feira que encomendou novos episódios da série documental “Making a murderer“. Lançada no fim do ano passado, a série acompanha ao longo de seus dez episódios a história real de Steven Avery, condenado nos anos 1980 por um estupro que não cometeu. Após sua inocência ser provada por um exame de DNA, ele foi libertado, mas voltou à cadeia ao ser acusado pela morte de Teresa Hallbach.

Anunciado como um programa sobre as injustiças do sistema penal americano, “Making a murderer” mostrou cenas reais do julgamento de Avery e de seu sobrinho por assassinato. Os novos episódios irão mostrar os altos custos emocionais para as pessoas envolvidas, além de destrinchar os meandros do processo pós-condenação, na tentativa de reverter o veredicto. Em janeiro deste ano, Avery pediu a anulação de seu julgamento.

A série causou grande comoção e gerou grande interesse pelo caso, elevando personagens reais ao status de celebridades. Enquanto, por um lado, fãs se uniram para buscar provas da inocência de Avery, sua ex-namorada, Jodi Stachowski, foi à TV para dizer que acreditava em sua culpa.